Como escolher um seguro para seu carro

  • 0
seguro-carro-simulacao

Como escolher um seguro para seu carro

Category : notícias

Escolher o mais confiável seguro de carro não é tarefa fácil, mas conseguir alinhar preço com um serviço justo e de qualidade vai exigir alguns conhecimentos.

Faça sua cotação de preço ao adquirir um seguro sempre tendo em vista que você pode precisar de assistência e indenização. Isso quer dizer que, além de pensar nas condições imediatas de seu orçamento, é preciso se precaver a longo prazo, para não passar por prejuízos no futuro.

Isso quer dizer que muita gente esquece que existe a franquia a ser paga e não leva esse fator em consideração. Porém em caso de sinistro para que seu veículo seja consertado será preciso pagar esse valor e nessas horas é que o orçamento pode ficar apertado quando não houver uma preparação.

DICAS PARA ESCOLHER O MAIS CONFIÁVEL SEGURO DE CARRO

Ao escolher a seguradora para o nosso veículo é preciso ver mais do que o preço baixo. Isto porque o prêmio a ser pago só é inferior quando corresponde a coberturas baixas para a indenização de um acidente, furto ou roubo. Essa informação pode ser conseguida ao verificar quais são as coberturas que o seu seguro inclui.

A corretora de seguros tem informações sobre a confiabilidade das seguradoras, medida por sua história no mercado. A corretora de seguros que preza o atendimento ao cliente costuma lembrá-lo das parcelas do prêmio a vencer, dá notícias importantes sobre seguro, segurança nos veículos. Além disso, seus corretores precisam atender ao cliente na hora em que ele mais precisa, quando um sinistro costuma deixar todos nós abalados.

É nesse momento que o cliente vai realmente conhecer a corretora e a seguradora, pela forma como é tratado, não importa a hora e o lugar, com a atenção e cortesia que merece. É difícil acreditar, mas existem denúncias de corretores que desligam o celular para não atender clientes em situação de emergência.

De acordo com Daniela Oliveira, gerente de vendas da Worknet Corretora de Seguros, tanto a corretora como as seguradoras confiáveis analisam detalhadamente o perfil do cliente e suas necessidades reais antes de vender o seguro. Muitas vezes, se contrata uma cobertura muito baixa e na hora do sinistro os valores da indenização não são suficientes para cobrir o valor dos veículos envolvidos. Em outros casos, quem possui dois veículos em casa pode economizar sem pagar o equivalente ao carro reserva a que teria direito em caso de sinistro.

Para verificar se uma seguradora é confiável uma dica é sempre fazer uma pesquisa no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), isso porque ele tem todas as que são autorizadas a atura no país. Isso é uma forma de garantir que realmente se está adquirindo um produto e que terá todo o suporte quando precisar.

Outra forma de conseguir um pouco mais de informação ao optar pelo mais confiável seguro de carro é verificando o site porque ele reúne reclamações dos consumidores e também como eles avaliam a empresa.

Mas para quem além disso, está em busca de preços não tem outra alternativa a não ser pesquisar. Depois de verificar as seguradoras confiáveis é hora e começar a fazer o orçamento para poder comparar os valores e serviços oferecido por cada uma delas.

Escolha o mais confiável seguro de carro do mercado, por um preço justoPortanto, faça sua cotação, mas lembre-se que a qualidade nem sempre está alinhada com o que é mais barato, pois a relação custo-benefício é uma relação matemática e não há como fugir dela. Informe-se sobre o valor da indenização e veja se é compatível com o valor de seu veículo. Analise o valor da franquia em caso de sinistro e veja se realmente vale a pena você correr o risco de pagar uma franquia elevada em troca de um prêmio mensal mais baixo. Essa decisão é muito importante e vai além de sua economia imediata, que em longo prazo pode se traduzir em um prejuízo maior.

Outro fator a ser avaliado é se os serviços adicionais oferecidos também podem trazer alguns benefícios, pois muitas vezes compensa pagar um pouco a mais para ter conforto e algumas regalias.

Analise se o corretor de seguros se preocupa em atender as suas reais necessidades e só contrata o que você realmente precisa. É importante que o corretor esteja disponível não apenas para vender, mas sim para esclarecer as suas dúvidas quando elas surgiram

Faça sua escolha inteligente e fique tranquilo ao escolher o mais confiável seguro de carro! Somente assim você poderá dirigir por aí sem se preocupar, afinal a seguradora fará isso por você.

fonte: http://www.seguroauto.org/


Leave a Reply

Faça uma Cotação

Entre em contato agora e solicite a cotação de seguro para seu carro